quinta-feira, 4 de junho de 2009

El Arranque

Quando fomos ver o show dos Tchecos de Pijama, o locutor falou das saídas de emergência, da brigada de fogo e também dos próximos espetáculos. Ouvimos algo sobre tango e achei que poderia ser interessante. No dia seguinte, resolvi comprar os ingressos para a orquestra El Arranque. Fui na sorte e vi que as duas apresentações estavam praticamente lotadas. Consegui alguns lugares lá no fundo, mas que deu pra ver tudo.

Orquestra El Arranque

Chegando no Sesc Pinheiros, parecia um programa para a "melhor idade". Os velhinhos, todos chiques, como se estivessem em Buenos Aires. Encontramos com o Rui e a Marcela, conversamos um pouco e tomamos nossos lugares. Tocando com dois bandônions, dois violinos, um piano, uma guitarra e um contrabaixo, o tango do El Arrenque era impecável. Alguns dançarinos se apresentavam enquanto a orquestra tocava. O casal mais aplaudido era de "tiozinhos" que tinham o tango no sangue.


Anibal Arias e Osvaldo "Marinero" Montes

No meio do espetáculo, os músicos deixaram o palco para a entrada do convidado Anibal Arias que depois chamou Osvaldo Montes. Dois velhinhos muito simpáticos, que tinham dificuldade pra andar, mas que manejavam o violão e o bandônion como ninguém. Fiquei me imaginando ser neto de um deles e dizendo pros meus amigos "vem ver o que o meu avô faz!" Com certeza foi o ápice do espetáculo. Na volta para o palco o contrabaixista ainda disse "como a gente vai tocar depois de um show desses?" Pediu uma chance e continuaram tocando muito bem. Foram duas horas de tangos e milongas. Saímos de lá com vontade de dançar.

Os dançarinos mais aplaudidos

Quando foi: 30/Maio/2009
Onde foi: Teatro do SESC Pinheiros – São Paulo
Quanto foi: R$ 7,50 (comerciários)

Um comentário:

Julia disse...

"Por una cabeeeeeeeza..."

Tirando o perfume exagerado da tiazinha ao lado, o show foi muito bom mesmo! :-)