segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pourquoi Pas?

Confesso que nunca fui muito fã da língua francesa, achava um pouco arrogante e muito cheia de biquinhos. Preferia uma língua mais "forte", como o alemão que me dediquei por alguns anos... Mas nada que 2 visitinhas à França não tenham curado!

O Flavio sempre teve uma queda por cantoras francesas, mas eu nunca me interessei muito por elas. Fiquei empolgada quando ele disse que tinha comprado ingressos para o show da Coralie Clément. Baixei os 3 CDs e já fui me preparando...

As músicas dela são uma mistura de um "pop sofisticado" (segundo a crítica que li) com bossa nova, o que combina extremamente bem com a voz suave de Coralie.

O show foi demais! Coralie é linda e tem a voz ainda mais bonita ao vivo. Muito simpática, conversou com o público o tempo inteiro em um francês gostoso de se ouvir - mesmo sem a gente conseguir entender tudo.

Foto tirada pelo Flavio na choperia do Sesc Pompéia

Na hora da música mais esperada, "Samba de mon Coeur qui bat", ela gostou de ver o público cantando e soltou um "J'adore Brésil!", que tenho certeza que todo mundo entendeu! No momento mais legal do show, ela desceu do palco e veio cantar no meio da gente - sem frescura e com muitos biquinhos. Ainda bem! :-)

Vale a pena conhecer:


"Samba de mon Coeur qui bat"


"Cést la Vie"

Coralie Clément - Toystore
Quando: 25/06 - Bourbon Street; 26 e 27/06 - Sesc Pompéia
Quanto: A partir de R$4
* Como em todos os shows do sesc, o custo-benefício é muito bom: R$4 para quem tem carteirinha do sesc, R$8 para estudantes ou R$16. O mesmo show custou R$65 no Bourbon Street na quinta feira!
Site: www.coralieclement.fr

3 comentários:

Flavs disse...

Destaque pro japa tocando Theremin. Foram os R$ 4,00 mais bem gastos até o momento! Frase que não sai da cabeça "Je voudrais t'adorer bien plus fort!"

Julia disse...

Eita, esqueci do Theremin! Acho que merece um post a parte, não?

Elke disse...

Eu não conhecia!!! Adorei!
Vou procurar e baixar os CDs!! :)