segunda-feira, 1 de junho de 2009

Acaju?

Achava que fosse "Aracaju". Assim foi a primeira vez que ouvi falar da banda. O João mandou um e-mail pra gente dizendo que esse era o melhor show da atualidade. Fiquei curioso e fui procurar algumas músicas do "Móveis Coloniais de Acaju". No Blip, gostei de algumas músicas, mas não achei "assim, uma Brastemp". Mais tarde uma amiga me passou o CD novo deles. Também achei legal, mas talvez um pouco morno. Sábado retrasado fomos assistir ao show deles com um pé atrás.

Vocalista figura que não parou um minuto

Entramos na chopperia do Sesc Pompéia depois de ter começado o show. A galera já estava animada. Encontramos mais dois amigos no meio da muvuca e ficamos por lá. Aos poucos o clima ia esquentando. Eram 9 músicos no palco. Os metais davam o ritmo pro vocalista pular (e como pulou). Dava pra perceber que todos estavam felizes por fazerem o que mais gostavam. A animação era contagiante, a presença de palco, impressionante. Comandavam o público como maestros. O ponto alto do show foi quando 7 deles desceram e começaram a tocar no meio da galera. Fizeram uma roda enorme e giravam pra lá e pra cá. Sorte nossa que nessa hora estávamos no fundão, porque foi uma bagunça (no bom sentido) geral. No final ainda tocara 3 músicas no bis.

Tocando no meio da galera

Saímos de lá com sorrisos estampados nos rostos. O CD pode ser morno, mas o show é, com certeza, um dos mais animados que já fui. Se tiver a chance, veja!

Quando foi: 23/Maio/2009 (única apresentação)
Onde foi: Chopperia do SESC Pompéia – São Paulo
Quanto foi: R$ 4,00 (comerciários)

2 comentários:

Julia disse...

O show foi mesmo muito animado! O vocalista pulava tanto, a ponto de causar inveja em qualquer cantora de axé!

Vale a pena decorar algumas músicas antes, só pra poder cantar junto com eles (coisa que eu não fiz, mas farei no próximo!)

@joaocostaetc disse...

Não disse? Não disse?
É o tipo do show que você aproveita, mesmo não conhecendo nada.

Só faltou "Seria o Rolex?" para ser o melhor show.

Saudações,
Joao