sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vladimír e os Tchecos de Pijama

Um hobby estampado de cetim, uma camisola verde de veludo, uma calça de pijama xadrez. Assim entraram no palco os 3 integrantes da banca tcheca Theatre Royal, comandada por Vladimír Václavek. 

Dizem que a única língua que o diabo respeita é o Húngaro, mas tenho certeza que ele tem alguma consideração pelo Tcheco. É uma língua que soa muito estranha em nossos ouvidos, mas não deixa de ter seu charme. Antes de uma das músicas, Vladimír anunciou: “The next song is called _____ [palavras impronunciáveis em tcheco]. It’s a beautiful text.”. (Eu procuraria na internet, mas como descobrir qual foi a música que ele tocou??) 

Piadas em tcheco à parte, eles foram muito simpáticos e até arriscaram algumas palavras em português. Falaram algumas coisas em tcheco também, o que não foi um problema, já que a maioria da platéia entendeu e deu risada. 

Confesso que não sou fã de solos de guitarra e já estava um pouco impaciente no final, mas no geral curti bastante o show. As músicas tinham alguma coisa meio hipnotizante, principalmente quando o baterista cantarolava coisas que não deviam fazer sentido nem mesmo na língua deles.

Foi uma experiência interessante.  

Theatre Royal

Vladimír Václavek

Milos Dvoracek e Adam Jindra

Quando foi: 21/Maio/2009 (única apresentação)
Onde foi: SESC Pinheiros – São Paulo
Quanto foi: R$3,00

Nenhum comentário: