quarta-feira, 20 de maio de 2009

Para os pequenos

Como disse no post anterior, sábado foi dia de corrida. Mas não foi só a Night Run. Logo de manhã teve o Pão de Açúcar Kids, evento de corrida pra crianças de 2 até 12 anos. Logo cedo meu irmão passou em casa e fomos todos acompanhar a estreia do Vitor. Categoria: masculino 2005. Distância: 50m.

Linha de chegada de todas as provas

A ansiedade dominava mais os pais e os tios que o próprio Vitor. Chegamos no ginásio do Ibirapuera, retiramos o kit (com direito a chip de cronometragem) e fomos para a pista de corrida. Lá dentro, só os pais podiam acompanhar. Eu e a Julia fomos ver a prova da arquibancada.

Pra aquecer, vimos as corridas dos fraldinhas (nascidos em 2007 e 2006). Esses podiam ser acompanhados pelos pais. É incrível como dá pra ver a personalidade de cada um. Alguns já são determinados e focados. Outros querem colo e são dependentes. O que chateia um pouco é ver alguns mini atletas sendo arrastados pelos pais. Uma mãe teve a cara de pau de sair correndo com o filho no colo e à 3m da chegada, colocou o menino no chão pra cruzar a linha. O que vai ser dessa criança?

Vitor na largada

Chegou a hora dos nascidos em 2005. Primeiro as meninas, depois os meninos. A prova foi dividida em várias baterias de 5 ou 6 crianças. Na sua vez, o Vitor ficou concentrado. Ouviu o apito e largou em primeiro. Correu a prova toda com sorriso no rosto e só se deconcentrou um pouco quando olhou pro lado pra procurar o pai ou a mãe. Mesmo assim chegou em primeiro. Fez o tempo de 12"63 e ficou em 39º de 167 mini atletas. Deu orgulho pra todos nós! Deu até mais vontade pra correr a Night Run!


Vitor e sua medalha

O evento foi muito bem organizado. Depois da corrida as crianças podiam aproveitar os brinquedos montados no centro da pista. É uma boa indicação pra pais esportistas que querem que os filhos sigam seus passos. Mais informações aqui.

2 comentários:

Julia disse...

Aêêê! Parabéns pro Vitor!

O evento foi muito bem organizado. Apesar dos “tios” só terem acesso à arquibancada e assistirem tudo de longe, isso é bom para as crianças, que ficam em uma área menos tumultuada.

Lamentável mesmo é ver alguns pais, que se esquecem que o evento é para as crianças, e arrastam os filhos pela pista. Falta tanto bom senso nesse mundo!

GOM disse...

família de atletas!