quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vegetarianismo, trekking e blues

Este post já está bem atrasado, então tentarei ser breve. No final de semana dos dias 17 e 18 de abril, ficamos em São Paulo. No sábado recebemos a visita dos amigos que tinha acabado de voltar de uma cicloviagem pela Carretera Austral, no Chile. Uma maravilha! Ficamos morrendo de vontade. Entre as mais de 500 fotos que vimos, fomos almoçar no YAM, um restaurante vegetariano bem charmoso na Vila Madalena. Lá, os pratos são ovolacto vegetarianos e também veganos. Sucos de luz, desentoxicantes, alimentos antioxidantes... tudo para uma alimentação saudável. O ambiente te convida a ficar mais tempo e a voltar outras vezes. Abaixo uma entrevista com Augusto Pinto, que é o dono do YAM.

le jardin
Jardim do YAM

YAM
Entrada degustação do YAM


Entrevista com Augusto Pinto do YAM

Na madrugada de sábado pra domingo, foi a vez do trekking. Fomos até Jundiaí participar da etapa noturna do enduro à pé da North Brasil. O trekking entre uma plantação de uvas foi bem tranquilo, mas exigiu muita precisão nos cálculos de distância e velocidade média. Como fazia muito tempo que não participávamos, perdemos alguns PCs, que foram decisivos pra não ficarmos bem colocados. No final ficamos em 33º de 49 equipes. A próxima etapa (em Itu), nos espera.





Blues à midi
Flávio Guimarães no Sesc Pinheiros

Acordamos tarde no domingo, mas resolvemos aproveitar o final da Virada Cultural. Fomos até o Sesc Pinheiros almoçar e de quebra ver o show do Flávio Guimarães. Pra quem não conhece, ele é o gaitista da banda Blues Etílicos e um dos melhores do país. O lugar não estava cheio e deu pra acompanhar o show bem de pertinho. A maioria do público não devia conhecer, mas mesmo assim aplaudiram bastante. Abaixo um video de quando ele ainda não tinha cabelo branco.

2 comentários:

Edilson Pavon da Silva disse...

Desculpe eu "invadir" o blog de você(s), mas Trekking e Blues é uma das melhores coisas da vida. Isso é que é vida!

Anônimo disse...

Que legal todos esses pratos!!
Minha mãe é vegetariana e gostaria muito de fazer uma surpresa pra ela e pedir delivery em higienopolis deste tipo de comida.