segunda-feira, 28 de março de 2011

Restaurantes e Parque

Na semana passada começou o Restaurante Week, então aproveitamos os fim de semana pra testar um deles. Fomos no Blú Bistrô, que fica na Rua Monte Alegre. Chegamos cedo e tivemos sorte de encontrar uma mesa. Cinco minutos mais tarde, já estavam todas reservadas. O lugar é bem simpático, com ar parisiense mas sem ser muito rococó. De entrada pedi uma salada com blue cheese e a Julia um gaspacho com torradas. Como prato principal foi um Boef Borgignon que deixava um gostinho de vinho na boca. Estava muito bom, mas a gente estava esperando mais. E então foi a hora da entrada triunfal da sobremesa. Um semifreddo com calda de tangerina e raspas de chocolate. Simplesmente delicioso! Fez valer o almoço!

Blú Bistrô

Blú Bistrô

A tarde estava com um tempo bom e aproveitamos pra acompanhar o Vitor, meu irmão e minha cunhada até o parque Villa Lobos. Ele foi praticar suas manobras no skate e eu fui lá ver se ainda lembrava como era. Com a falta de prática, me contentei em ir e vir em cima do skate. Também fizemos uma rápida visita ao novo orquidário do parque.

Orquidário do Parque Villa Lobos

Pequeno skatista

Saindo do Villa Lobos, a fome bateu e tivemos a brilhante idéia de comer empanadas no El Guatón. Tínhamos ótimas lembranças do último 3 Pastel e fomos levar a família do meu irmão pra conhecer. Mais uma vez as empanadas vieram impecáveis e bem saborosas. Minha sugestão é a de escarola ou a clássica de carne. Pra completar (e matar as saudades do Chile) tomamos Pisco Sour. Quem quiser saber mais sobre empanadas em São Paulo, é só assistir ao video abaixo.

Nenhum comentário: