Vale mesmo a pena assistir aos videos! É uma visão diferente de um estrangeiro no Brasil, sem o tradicional roteiro "carnaval-praia-bunda" (ok, tem carnaval e tem praia, mas não do jeito tradicional).
Confesso que nem chegamos a assistir o documentário todo, os 10 primeiros minutos bastaram. Decidimos sair de casa rumo ao lugar preferido de Tony em São Paulo: o mercado municipal. Sim, fomos atrás do sanduíche de mortadela do Bar do Mané.
"O sanduíche mais famoso do Mercadão"
Já havíamos comido o mesmo sanduíche no andar de cima, que tem os restaurantes novos e mais bonitinhos. Mas esqueça o glamour - você está no Mercadão e não no Itaim! O Bar do Mané tem mais charme, é original, é roots. Está lá desde 1933 e se auto-promove com o slogan "O sanduíche mais famoso do Mercadão". E o melhor: não tem as filas e a muvuca do andar de cima.
Só Deus sabe quem foi e por onde anda o tal Mané (a gente nunca tinha ouvido falar dele antes), mas uma coisa é certa: o sanduíche é bom demais!
Onde: Bar do Mané - Mercado Municipal de São Paulo (E-14) - Rua da Cantareira, 306 - Centro - http://www.bardomane.com.br/
Quanto: o sanduíche de mortadela "quente com queijo" sai por R$11 (Abril/2009)
Dicas: Aos Domingos, o movimento é menor que aos Sábados. Não vá aos restaurantes do andar de cima, sempre cheios e com filas. Vá ao Bar do Mané, no andar térreo!
4 comentários:
Ontem comi a metade que sobrou. Dei uma "requentada" meia boca e mesmo assim continuou bom! Acho que o sanduiche frio deve parecer menos gordo e continuar saboroso!
nessas horas tenho pena de quem é vegetariano...
Eu prefiro a idéia de que vale a pena "economizar" no consumo de carne durante a semana, para atacar um sanduba desses de vez em quando.
Melhor economizar no consumo de carne e de gordura também!
Postar um comentário